Estudo + Trabalho
Para quem quer uma experiência que vai além de apenas estudar, em alguns países, os cursos de longa duração, normalmente de idiomas, oferecem a jovens a partir de 18 anos a oportunidade de trabalhar enquanto fazem um curso intensivo.


Esta é uma oportunidade única para jovens que desejam desenvolver competências que são altamente valorizadas no mercado de trabalho global, como fluência em línguas estrangeiras e adaptabilidade a ambientes diversos.
Países como Canadá, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Malta são destinos populares, pois além de oferecerem cursos de qualidade, possuem políticas que permitem aos estudantes internacionais trabalharem enquanto estudam, dentro de um limite de carga horária máxima.
Para participar desses programas, é necessário visto de estudante, que pode incluir autorização para trabalhar por uma carga horária específica, como 20 horas semanais durante o período letivo e até 40 horas durante as férias.
Trabalhar enquanto estuda proporciona uma imersão ainda maior na língua, permitindo que os alunos pratiquem o que aprendem em contextos do dia a dia, ao mesmo tempo em que ganham experiência de vida. A possibilidade de trabalhar pode também ajudar a custear a estada do estudante no país, além de oferecer experiência profissional no mercado internacional. Isso ajuda a tornar a viagem ainda mais enriquecedora.

Austrália: Inglês + Trabalho
Irlanda: Inglês + Trabalho
Nova Zelândia: Inglês + Trabalho
Malta: Inglês + Trabalho
Canadá: Curso Técnico + Trabalho
Diferente dos países citados anteriormente, no Canadá, é necessário se matricular em um curso técnico/vocacional oferecido em diversas áreas como Negócios, Marketing, Habilidades Digitais, Hospitalidade, dentre outros.